Parabéns, Brasil! A Lusa tem mais é que ser rebaixada mesmo

A Portuguesa tem mais é que ser rebaixada mesmo. Não pela escalação do jogador irregular em uma partida que não valia nada, mas para mostrar ao mundo inteiro o quanto o nosso país é sujo. O quanto esse país vai receber a Copa do Mundo e a Olimpíada é amador nas questões legais do Esporte, o quanto o povo brasileiro é enganado quando pensa que tudo vai mudar.

O rebaixamento da Lusa é absurdo, mas juridicamente faz sentido. Há brechas na Lei que permitem que o Fluminense fique na Série A. Assim como há brechas para tantas ilegalidades que acontecem diariamente na organização da Copa impedem que os verdadeiros culpados sejam punidos.

A Portuguesa deve ser rebaixada porque é exatamente essa a imagem de pizza que deve ser mostrada nos jornais pelo mundo. É bom que todos saibam que nosso país não é sério. Não bastam as notícias sobre atrasos de obras para a Copa, superfaturamentos, acidentes, desgraças. Não, isso é pouco para mostrar o quanto o Brasil é nojento e as instituições não devem ser levadas a sério.

É claro que muitos pensarão o contrário. Esses são os mesmo que dizem que está “tudo bem” quando o nosso caríssimo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, desconversa sobre a bagunça na organização da Copa. Esses são os mesmo que encaram como piada quando Ronaldo ‘Fenômeno’ diz que não se faz Copa com hospitais, ou quando Pelé pede apoio da população às vésperas do Mundial.

Até entendo que o torcedor do Fluminense deve estar feliz. Se fosse o meu time, talvez eu também estivesse comemorando internamente o fato de não ver meu time na Série B. Estaria aliviado por não ter que ouvir gozação o ano inteiro, não passaria o nervoso de torcer para voltar a Série A.

Mas isso não me faria fechar os olhos para o simbolismo que tem esse rebaixamento da Lusa. Você, torcedor do Fluminense, até pode estar feliz, mas deve saber que seu time foi sim rebaixado. Ele só voltou porque seu advogado, não seu atacante, foi melhor do que o da Lusa. Sim, aceite que Gilberto jogou mais que Rafael Sóbis no Brasileirão.

E não aceite tudo o que se passou nessa história como uma grande vitória. Essa decisão é uma derrota histórica para o povo brasileiro. Bem-feito para nós! Teremos a Copa do Mundo que merecemos!



Redação do Torcedores.com