Messi só retorna aos gramados em 2014, diz jornal espanhol

Melhor jogador do mundo na atualidade e favorito ao prêmio Bola de Ouro, Lionel Messi não defende mais o Barcelona em 2013. De acordo com informações apuradas pelo jornal “AS”, o atacante, que se recupera de uma ruptura muscular na perna esquerda, apresentou melhoras, mas só retornará aos gramados no ano que vem.

No último sábado (7), o atleta deu os primeiros chutes na bola desde o período em que se lesionou, no CT da seleção argentina. Apesar de estar ciente da melhora no estado clínico de Messi, Alejandro Sabella não escondeu a sua apreensão com o craque.

– Estou preocupado com essa lesão, mas é algo normal quando se trata do melhor jogador do mundo. Mas estou otimista de que ele vai estar em boa forma para o seu clube, o Barcelona, e também para a seleção da Argentina. Ele está fazendo uma boa recuperação.

Sem o principal jogador da equipe, o Barcelona tentará seguir na ponta do Campeonato Espanhol no próximo sábado (14), data em que o time comandado por Tata Martino enfrenta o Villarreal, às 17h (horário de Brasília), no Camp Nou.

Com o mesmo número de pontos que o Atlético de Madrid, os espanhóis precisam de uma vitória para não correr o risco de perder a liderança da competição. Mas, para isso, eles precisarão bater o atual 4º colocado do torneio.

 



Paulistano e apaixonado por esportes