Jornal espanhol compara atacante do Atlético-PR com Romário

Getty Images

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 21 gols marcados, Ederson já começa a ficar conhecido na Europa. Na última quarta-feira (11), o jornal “Marca” publicou uma matéria sobre o atacante do Atlético-Paranaense. Logo no título, o atleta já era comparado com Romário, um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro.

Apesar de não justificar a comparação, Ederson tem o costume de aproveitar grande parte das oportunidades de gol cedidas pelos adversários, ficando conhecido como “matador” no exterior.

Na sequência, a publicação faz novo comparativo. Mas, desta vez, a relação existente fica por conta dos artilheiros da história do Brasileirão. Apesar de ter assinalado mais gols que Fred em apenas uma edição da competição, o jogador do Atlético Paranaense teve aproveitamento inferior ao de Borges e Jonas, que na época defendiam o Santos e Grêmio, respectivamente.

Principal nome do Atlético Paranaense na campanha que levou a equipe à próxima Libertadores da América, Ederson foi revelado pelo Ceará em 2007. No mesmo ano, ele acertou com a equipe paranaense. Sem espaço, o atacante chegou a ser emprestado ao ABC e ao Ceará antes de estourar com a camisa do Furacão.



Paulistano e apaixonado por esportes