Guardiola convida Tite para trabalhar no Bayern de Munique

Reprodução

Guardiola soube que Tite gostaria de conhecer seu trabalho de perto e resolveu convidar o técnico para conhecer o Bayern de Munique. Segundo a TV Bandeirantes, o espanhol conversou com dirigentes do Corinthians e fez chegar aos ouvidos do brasileiro o convite para Tite conhecer melhor o futebol europeu e trabalhar mais em sua formação como técnico.

Em entrevista ao site Globoesporte, Tite confirmou o convite e disse que pode passar um tempo também no Barcelona:

“Quero assistir aos jogos do Bayern e do Barcelona in loco. Ontem o Edu colocou para mim que souberam que eu tive essa manifestação e abriram as portas para acompanhar um jogo importante e ficar um período lá”.

Tite merece essa chance. Campeão mundial e da Libertadores de 2012 pelo Corinthians, foi considerado no início de 2013 o 5º melhor treinador do mundo. De olho na seleção depois da Copa do Mundo, ele vai passar seis meses descansando e aprimorando seus conhecimentos.

Será uma boa oportunidade também para Guardiola de aprender um pouco mais sobre o futebol brasileiro. Além do espanhol, Tite também tentará contato com o argentino Carlos Bianchi, ex-treinador do Boca Juniors.



Redação do Torcedores.com