Fla segue o rumo da Portuguesa e corre risco de rebaixamento

Depois da Portuguesa, agora é a vez do Flamengo correr risco de ser punido por utilizar um jogador irregular na última rodada do Campeonato Brasileiro. Na final da Copa do Brasil, o lateral-esquerdo André Santos foi expulso, e deveria cumprir a suspensão no confronto diante do Cruzeiro.

Apesar de ser um caso mais complexo se equiparado ao da Portuguesa, a punição está prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Segundo o primeiro parágrafo do artigo 171, um jogador que for punido na última partida de determinada competição, precisará cumprir a suspensão na partida subsequente, independente do torneio.

Caso seja condenado, o Flamengo perderá quatro pontos na tabela da classificação e, consequentemente, passará a correr o risco de cair para a segunda divisão.

Veja abaixo as possibilidades de ambos os times pararem na zona da degola:

1ª possibilidade: Se apenas o Flamengo for punido com a perda de quatro pontos, a Portuguesa permanece na primeira divisão e o Rubro-Negro cai, tirando o Fluminense da degola.

2ª possibilidade: Se apenas a Portuguesa for punida com a perda de quatro pontos, o Flamengo permanece na primeira divisão e a Lusa cai, tirando o Fluminense da degola.

3ª possibilidade: Se o Flamengo e a Portuguesa forem punidos com a perda de quatro pontos, apenas Lusa cai, tirando o Fluminense da zona da degola.

4ª possibilidade: Se o Flamengo e a Portuguesa forem punidos com a perda de quatro pontos, e o Vasco da Gama conseguir a impugnação da partida diante do Atlético-PR, tanto o Rubro-Negro, como a Lusa caem, tirando o Cruz-Maltino e o Fluminense da degola.

5ª possibilidade: Se o Flamengo e a Portuguesa não forem punidos, a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro seguirá igual.

Independente da decisão a ser tomada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), com certeza essa novela ainda terá inúmeros episódios. Aguardemos!



Paulistano e apaixonado por esportes