Feliz no São Paulo, Ganso ainda sonha com vaga na Copa

Um dos grandes destaques do São Paulo no segundo semestre de 2013, Paulo Henrique Ganso concedeu coletiva de imprensa nesta quinta-feira (5). Sem polemizar, o meio-campista respondeu o conselho recebido de Seedorf recentemente, quando o holandês disse que o são-paulino não tinha perfil para o futebol europeu.

– Ele não disse mobilidade, falou em mais dinâmica, em ser mais intenso, porque no futebol europeu é assim. Vou pegar esse conselho, isso não foi uma crítica, até porque ele elogiou meu futebol. Vou tentar colocar isso dentro de campo para aprimorar minha qualidade.

Ao ser questionado sobre o desejo de atuar no futebol europeu, Ganso foi enfático. Segundo o camisa 8, a possibilidade de atuar no exterior é um sonho de qualquer jogador brasileiro. Apesar disso, ele não escondeu o fato de estar feliz no São Paulo.

– Tenho quatro anos de contrato com o São Paulo. Quero ficar e mostrar ainda mais o que tenho a oferecer para o São Paulo, que são títulos. Sonho de jogar fora todo jogador tem, mas é difícil. No futebol brasileiro, em uma semana pode mudar a vida de todo mundo. Estou muito feliz aqui e espero ficar bastante tempo.

Agora, quanto a possibilidade de disputar a Copa do Mundo, o meio-campista não escondeu que essa é a sua grande meta para 2014.

– Na seleção ainda tem vaga sobrando. Espero que eu possa fazer uma boa pré-temporada, um primeiro semestre muito bom para voltar à seleção.

Sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro, o Tricolor paulista entra em campo novamente no domingo (8), data em que enfrenta o Coritiba, às 17h, no estádio Novelli Júnior.



Paulistano e apaixonado por esportes