Ex-jogador da seleção volta ao Brasil após ser mendigo em Portugal

O ex-lateral direito Perivaldo está de volta ao Brasil após passar 23 anos vivendo até como mendigo em Portugal, sem ver os familiares por aqui. Ele chegou ao Rio de Janeiro na quarta de manhã.

Me chamou a atenção o fato de que Perivaldo tem “cerca de 7 filhos” (ele não sabe quantos ao certo), mais de 7 netos e passou muito tempo sem conviver com ninguém. Ex-jogador do Botafogo, ele teve passagem pela seleção na década de 70.

A volta de Perivaldo ao Brasil aconteceu graças ao apoio financeiro da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf). Um dos filhos do ex-jogador foi até Portugal para tirar o pai da rua.

Perivaldo diz que nunca se envolveu com drogas, mas sempre foi dependente de álcool.

Agora, a história de vida sofrida de Perivaldo vai virar filme. Segundo o jornal Lance!, a rede de tv portuguesa SIC acompanha o ex-atleta há 3 semanas e vai contar como era a vida dele nas ruas e agora aqui, no Brasil.

Como torcedor, espero que Perivaldo realmente consiga se reerguer e que consiga emprego aqui no Brasil.

E espero também que o exemplo dele sirva para outros atletas, como Adriano, superarem seus problemas com o álcool e passem a viver livre desse vício.

Você acha que Adriano voltará à boa forma no Atlético-PR? Ele conseguiu se livrar do problema com a bebida?



Redação do Torcedores.com