Dirigente do São Paulo apoia a Lusa no julgamento do STJD

A Portuguesa ganhou o apoio de dirigente do São Paulo no julgamento desta segunda-feira (16), data em que definirá a permanência ou o rebaixamento da Lusa na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à “Rádio ESPN”, João Paulo de Jesus Lopes disse que o Tricolor paulista está dando apoio jurídico à Portuguesa. Para o vice-presidente, o que acontece no campo deve prevalecer no caso.

– É verdade, não foi um respaldo oficial. Nós poderíamos dar algum apoio e disponibilizamos o Dr. Carlos Ambiel, que é um cientista das leis esportivas, para que pudesse trocar ideias com os companheiros. O campo precisa prevalecer neste caso.

Ainda de acordo com Jesus Lopes, dificilmente o Fluminense conseguirá se salvar do descenso, já que houve um erro por parte da confederação na hora divulgar a punição de Héverton.

– O Estatuto do Torcedor, no capítulo 10, deixa claro que as punições precisam ser publicadas no site da confederação (a decisão foi publicada um dia após o jogo contra o Grêmio, quando Héverton atuou suspenso). Está acima de qualquer outra portaria, por ser uma lei federal. Acho muito difícil o Flu se salvar.



Paulistano e apaixonado por esportes