Com iminente queda para Série B, rivais não perdoam Flu e Vasco

As chances de Fluminense e Vasco figurarem a Série B no próximo ano é muito grande. É praticamente certo que um carioca será rebaixado. Mas, se para o futebol carioca é um prejuízo daqueles, para os rivais é um “prato cheio”. Flamenguistas e botafoguenses não cansam de “rechear” a rede de piadas e zoações contra vascaínos e tricolores.

As brincadeiras vão de frases como “Prevejo esse clássico na Série B”, “Perimetral e Vasco. Os dois cairão com Dinamite”, a boletos para o Fluminense “pagar” a Série B, já que o clube em 2000 foi alçado da Série C para a Série A, por ter sido convidado a jogar a Copa João Havelange, e não disputou a Série B daquele ano.

1462952_670772102967153_467397379_n

 

corneta

Além das piadas nas redes sociais, os torcedores criaram um evento no Facebook intitulado “Tetra-rebaixamento do Fluminense e Bi-rebaixamento do Vasco” mostrando confiança na queda dos rivais.

Para escapar da Segundona, Fluminense e Vasco não dependem apenas de suas forças. O tricolor precisa vencer o Bahia, fora de casa, e torcer por um tropeço do Coritiba diante do São Paulo, de preferência a derrota. O Vasco, além de “secar” o Coxa, ainda precisa torcer contra o Criciúma. E, claro, vencer!

As duas partidas serão no horário das 17h. O Fluminense vai até a Fonte Nova enfrentar o Bahia, que já garantiu a permanência na elite do futebol brasileiro, e o Vasco encara na Arena Joinville o Atlético Paranaense, que ainda briga por uma vaga na Libertadores da América.



Carioca, jornalista e apaixonada por rádio e futebol. Fiz parte do site Fanáticos por Futebol por três anos, e nesses anos tive a certeza de que é essa vida de leads "destruídos" aos 48 minutos do segundo tempo que eu quero para o resto da vida!