Brasil derrota a Sérvia e se torna campeão mundial de handebol

O Brasil e Campeão Mundial de Handebol feminino! É verdade! Histórico! Wow! Pela primeira vez na história, o Brasil chega a uma decisão de mundial e, de quebra, derrota Sérvia, dona da casa, por 22 a 20 , para tristeza da maioria da torcida que lotava o ginásio. Melhor para os poucos torcedores brasileiros que estavam no local e vibraram com a inédita conquista. É a primeira vez que uma seleção não europeia vence o Mundial!

Desconhecidas da maioria do povo brasileiro e desacreditadas por grande parte da mídia, as meninas provaram seu valor dentro de quadra, após baterem na trave por algumas vezes. A única TV que cobriu o Campeonato Mundial de Handebol foi a TV Esporte Interativo, que, infelizmente, não compõe a grade de nenhuma operadora de TV a cabo do Brasil.

Quando os torcedores ficaram sabendo do sucesso das meninas, começaram a se perguntar: onde podemos assistir ao jogo? Infelizmente, o jogo não passou na TV convencional, mas teve ampla cobertura na TV Esporte Interativo na web.

Os nomes das heroínas do título – Babi; Dara, Duda, Deonise, Alê, Fernanda e Ana Paula. Entraram: Dani Piedade, Mayara, Déborah Hannah, Samira e Dani Piedade.

brasil-campeao-handbol-efe

A CAMPANHA DO TÍTULO

Primeira fase (Grupo B):
Brasil 36 x 20 Argélia
Brasil 34 x 21 China
Brasil 25 x 23 Sérvia
Brasil 24 x 20 Japão
Brasil 23 x 18 Dinamarca

Oitavas: Brasil 29 x 23 Holanda

Quartas: Brasil 33 x 31 Hungria

Semifinal: Brasil 27 x 21 Dinamarca

Final: Brasil 22 x 20 Sérvia

Veja mais notícias sobre a conquista brasileira:

http://br.esporteinterativo.yahoo.com/fotos/as-raz%C3%B5es-da-campanha-hist%C3%B3rica-do-brasil-no-mundial-de-handebol-slideshow/

http://esportes.r7.com/esportes-olimpicos/fotos/brasil-entra-para-historia-ao-conquistar-o-mundial-de-handebol-na-servia-22122013

http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2013/12/brasil-bate-servia-faz-historia-e-e-campeao-mundial-de-forma-invicta.html

http://esportes.terra.com.br/brasil-x-servia,71feab74d5b13410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.