Brasileiro é vítima de racismo e deixa o campo chorando

Uma cena lamentável marcou a última rodada do Campeonato Espanhol. Durante a partida em que o Bétis foi goleado pelo Sevilla, por 4 a 0, o zagueiro Paulão foi vítima de racismo pela própria torcida do Bétis.

O episódio ocorreu após o jogador brasileiro ser expulso. Na jogada, ele foi driblado pelo adversário e precisou puxá-lo para parar a jogada. Como já havia recebido o cartão amarelo em lance anterior, o zagueiro precisou ir para os vestiários mais cedo.

Desolado com o cartão vermelho, Paulão se retirava de campo cabisbaixo, quando foi surpreendido por xingamentos e imitações de macaco. Assim que percebeu a reação da torcida, o brasileiro começou a chorar.

Apesar da diretoria do time e a Federação Espanhola ainda não terem se pronunciado sobre o caso, provavelmente o Bétis sofrerá algum tipo de punição.

Com a derrota, a equipe de Paulão segue na zona de rebaixamento da competição. Sem o zagueiro, o time verde e  branco entra em campo novamente no próximo fim de semana, quando enfrentará o Rayo Vallecano, no estádio Benito Villamarim

Veja o lance no vídeo abaixo:



Paulistano e apaixonado por esportes