Nadal terminará 2013 no topo do ranking da ATP. Entenda

Rafael Nadal já tem o posto de número um do mundo assegurado em 2013. Com a vitória do espanhol sobre Stanislas Wawrinka, por dois sets a zero, com parciais de 7/6 e 7/6, o sonho de Novak Djokovic em passar o rival no último torneio do ano chegou ao fim.

Favorito, Nadal iniciou melhor a partida, mas o suíço mostrou grande volume de jogo e conseguiu jogar de igual para igual com o adversário. Apesar da derrota, Wawrinka venceu 51% dos pontos disputados, contra 49% do vencedor, fato que mostra grande equilíbrio durante o jogo.

Após o confronto, o espanhol concedeu coletiva de imprensa. Ao responder uma das perguntas, ele disse que não tinha como objetivo terminar o ano na liderança do ranking, mas que mudou de ideia com a conquista de quase todos os campeonatos disputados.

– Eu vinha falando que terminar como número 1 não era o meu objetivo inicial. Mas depois dessa temporada, ganhando cinco Masters 1000, dois Grand Slams, chegando a tantas finais, achei que seria merecido esse posto ao final da temporada. Hoje, eu consegui e sinto que foi uma das melhoras coisas de minha carreira.

Com a vitória, Nadal segue na liderança do Grupo A do ATP Finals. Como venceu as duas partidas disputadas, Nadal tem vaga assegurada para a próxima fase do torneio. Enquanto isso, Wawrinka e Berdych brigam pela última vaga para as semifinais.



Paulistano e apaixonado por esportes