Conheça a evolução dos escudos do tricampeão Cruzeiro

Os 92 anos de história do Cruzeiro são recheados de glórias e conquistas. Além do tricampeonato brasileiro conquistado nesta quarta-feira (13) ao bater o Vitória-BA por 3 a 1, o time mineiro é bicampeão da Libertadores, tem quatro títulos da Copa do Brasil, além de 36 campeonatos mineiros. Uma trajetória que o coloca entre os maiores do Brasil.

O clube foi fundado, assim como o Palmeiras, com o nome de Palestra Itália. A Segunda Guerra Mundial e a entrada do Brasil no lado oposto ao da Itália, em 1942, foram os motivos que levaram os times das colonias italianas a mudar de nome sob pena de perderem todo o seu patrimônio.

Enquanto o time de São Paulo manteve o verde e mudou para Palmeiras, os mineiros mudaram para azul e homenagearam o Brasil com o nome e escudo com o “Cruzeiro do Sul”, presente até na bandeira nacional.

Toda essa história foi acompanhada por escudos diferentes que evoluíram com o passar do tempo. Relembre nas páginas a seguir quais foram os distintivos que marcaram época no Cruzeiro Esporte Clube.



Redação do Torcedores.com