Clube belga inova e ‘contrata’ menino de um ano e oito meses

O futebol belga vem atravessando um dos melhores momentos da história. Com grandes nomes, o país vem em constante ascensão na modalidade, e pinta como candidato a azarão na Copa do Mundo de 2014. Mas, o que poucos esperavam é que um menino recém-nascido estaria se destacando no esporte.

Com apenas um ano e oito meses de vida, Bryce Brites foi “contratado” pelo Racing Boxberg. Muitos se perguntam como um clube investiria em uma criança tão nova. A explicação para tal feito veio de Dany Vodnik. De acordo com o secretário do clube, o garoto tem um controle de bola invejável.

– Ele chuta a bola de uma maneira que você não vê em garotos de quatro ou cinco anos. Seu controle de bola é impressionante para a idade. A maneira como ele dribla entre os cones, conseguindo dar toques para a direita ou para esquerda. Você pede para ele chutar uma bola a três ou cinco metros e ele consegue. Mas ele não jogará com os jogadores de cinco e seis anos ainda.

Se o olheiro tiver boa visão, o Racing Boxberg tem tudo para figurar entre os times da primeira divisão do Campeonato Belga em um futuro não muito distante. E você? Acredita que uma criança com menos de dois anos já possa ter uma habilidade de tamanha significância?



Paulistano e apaixonado por esportes