Bellucci vence a oitava partida consecutiva e avança em Bogotá

Após péssimo ano, Thomaz Bellucci vem em constante ascendente nos últimos torneios disputados. Na semana passada, o paulista foi campeão do Challenger de Montevidéu e, menos de uma semana depois, avançou às semifinais do Challenger de Bogotá, chegando a oitava partida de invencibilidade.

A vítima da vez foi o italiano Paolo Lorenzi, atual número 102 do mundo. Em jogo disputado neste sábado (9), com duração de 2h45min, Bellucci conseguiu uma grande vitória por dois sets a um, com parciais de 6/4, 6/7, 7/6.

No primeiro set, o tenista paulista foi absoluto. Não teve o serviço ameaçado em game algum e conseguiu uma quebra. Já no segundo e terceiro set, os dois adversários tiveram o serviço quebrado, mas Bellucci foi decisivo no tiebreak final.

Mesmo com a vitória, o jogador brasileiro precisará melhorar um fundamento para a próxima partida: o saque. Durante o confronto diante de Lorenzi, Bellucci cometeu oito duplas-faltas, número extremamente elevado para um atleta de elite.

Caso consiga manter o ritmo dos últimos jogos e melhore este fundamento, o paulista tem tudo para avançar à final da competição. Ainda neste sábado (9), Bellucci disputa a semifinal, diante de colombiano Alejandro Falla, atual número  111 do ranking da ATP.



Paulistano e apaixonado por esportes