Bellucci conquista título e acaba com jejum de mais de um ano

Após ficar dez partidas sem vencer, Thomaz Bellucci parece ter reencontrado o caminho das conquistas no circuito de tênis mundial. No último domingo (3), o brasileiro acabou com o jejum de mais de um ano sem títulos, e levantou o troféu do Challenger de Montevidéu.

Na grande final da competição, Bellucci teve pela frente Diego Sebastian Schwartzman. Apesar do talento, o argentino de 21 anos não conseguiu conter o grande volume apresentado pelo paulista, e perdeu por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/4.

Diferente dos outros campeonatos que vinha disputando, o brasileiro não teve a confiança abalada durante o confronto. Para bater o “hermano”, Bellucci precisou de apenas 1h14min, teve o serviço quebrado em duas oportunidades, mas conseguiu quatro quebras ao seu favor.

Com a conquista do primeiro título no ano, o tenista paulista saltará para a 147ª colocação no ranking da ATP. E não para por aí. Já nesta semana, o jogador viajará para a Colômbia, em busca do segundo torneio consecutivo.

Logo na estreia da competição, Bellucci terá pela frente o norte-americano Wayne Odesnik. Em caso de vitória, ele enfrentará o vencedor do duelo entre Alejandro Gonzalez e Juan Sebastian Cabal.

Se conseguir manter o tênis de alto nível, Bellucci deve somar o número de pontos suficientes para conseguir participar do Aberto da Austrália de 2014. Hoje, o atleta está 240 pontos atrás do último “pré-classificado” para o torneio, o americano Donald Young, atual número 104 do mundo.



Paulistano e apaixonado por esportes