Após título, Cruzeiro trava duelo de gozações com Galo

O Cruzeiro ficou com o título de Campeão Brasileiro na quarta-feira (13) com quatro rodadas de antecedência. No dia seguinte à conquista, recebeu uma ‘homenagem’ do seu maior rival: o Atlético Mineiro. A homenagem veio em forma de gozação, mas de forma sadia, como deve ser no futebol e em qualquer esporte (foto abaixo).

A brincadeira repercutiu no blog do jornalista Rica Perrone e atiçou os cruzeirenses. Alguns responderam na mesma moeda, na base da gozação, e deram ideias de respostas como “O bicampeão das Américas e tricampeão Brasileiro agradece a saudação”.

O clube atleticano pôs nos principais jornais de Minas Gerais um anúncio parabenizando a equipe celeste, mas alfinetando-a com a lembrança de que o Galo é o atual campeão da Libertadores. “O Campeão das Américas saúda os campeões nacionais”, dizia o anúncio.

Seguindo os torcedores, o Cruzeiro não perdeu a chance de responder em grande estilo. Em sua página do Facebook, a Raposa destacou o bi da Libertadores com a frase “O Bicampeão das Américas agradece a todos que se curvaram à nossa conquista” e listou os principais títulos do clube (imagem acima).

A equipe celeste chegou ao tricampeonato nesta quarta-feira vencendo o Vitória por 3 a 1, e se aproveitando do tropeço do Atlético Paranaense diante do Criciúma. A derrota do Furacão possibilitou o título antecipado da competição.

atletico



Carioca, jornalista e apaixonada por rádio e futebol. Fiz parte do site Fanáticos por Futebol por três anos, e nesses anos tive a certeza de que é essa vida de leads "destruídos" aos 48 minutos do segundo tempo que eu quero para o resto da vida!