Xô zica! Bellucci finalmente vence e quebra jejum de dez jogos

A maré começou a jogar ao lado de Thomaz Bellucci. Após 10 jogos sem vitória no circuito da ATP, o brasileiro venceu na estreia do Challenger de Montevidéu. Diferente das últimas partidas, ele atuou de forma convincente e atropelou o colombiano Alejandro González, por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/4.

Atual número 168 do mundo, o atleta comandado pelo espanhol Francisco Clavet demonstrou superioridade desde o início do confronto. Sem dar chance para o azar, Bellucci não teve seu serviço ameaçado em momento algum. Por outro lado, conseguiu quebrar três vezes o adversário, e venceu 61% dos pontos disputados.

Com a vitória, Bellucci, que não vencia desde julho, entra com confiança para a sequência do torneio. Na próxima rodada, o paulista tem pela frente o argentino Guido Andreozzi, que vem atravessando ótima fase no saibro.

O Brasil ainda conta com mais cinco representantes na competição: Rogério Dutra Silva, Guilherme Clezar, André Ghem, Marcelo Zormann e Thiago Monteiro. Dentre eles, o que encontrará mais dificuldade na estreia da competição é “Rogerinho”, que tem pela frente o dominicano Victor Estrella.



Paulistano e apaixonado por esportes