Vettel conquista o tetra e entra para a história da Fórmula 1

Sebastian Vettel entrou de vez para a história da Fórmula 1. Neste domingo (27), o alemão venceu o GP da Índia e conquistou o tetracampeonato da principal categoria do automobilismo mundial.

O que chamou a atenção para o feito do piloto é o fato de ele ser o mais jovem a conquistar quatro vezes o título da modalidade. Michael Schumacher, por exemplo, bateu essa marca com 32 anos, enquanto Vettel com apenas 26 anos.

Se conseguir manter a regularidade nos próximos anos, o alemão tem tudo para ser o piloto com o maior número de títulos da Formula 1. Com o tetracampeonato, Vettel deixou para trás grandes nomes do automobilismo mundial: Ayrton Senna, Nelson Piquet, Niki Lauda, Jackie Stewart e Jack Brabham.

Acima de Vettel, hoje tem apenas dois grandes nomes. Enquanto Alain Prost se iguala ao gigante alemão, Juan Manuel Fangio tem cinco títulos e Schumacher bateu a expressiva marca de sete conquistas. Com 26 anos, Vettel tem tudo para ultrapassar os “rivais”, e se assegurar como o principal nome do automobilismo.

 



Paulistano e apaixonado por esportes