São Paulo vence, ultrapassa Corinthians e respira no Brasileirão

Com a vitória sobre o Náutico, por 3 a 0, o São Paulo chega à quarta partida seguida sem saber o que é perder no Campeonato Brasileiro. Nos últimos confrontos, o Tricolor paulista já havia vencido o líder Cruzeiro, o Vitória e empatado com o arquirrival Corinthians.

O que chamou a atenção no placar elástico diante dos nordestinos foi a atitude da equipe paulista. Superior desde o apito inicial, o time do Morumbi comandou o jogo e contou com ótima exibição de Paulo Henrique Ganso, que marcou um golaço no segundo tempo.

Apesar de ser pouco exigido, Rogério Ceni também se destacou. Não somente pelas defesas, mas principalmente pelo belíssimo chapéu aplicado em Maikon Leite.

Outro jogador que não pode deixar de ser lembrado é Ademilson (foto). Não é de hoje que o “pequenino” vem se destacando na equipe titular. E a recompensa veio em boa hora.

Com mais três pontos conquistados, a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho sobe para a 12ª posição na tabela de classificação, e ultrapassa o Timão pelos critérios de desempate.

Agora, o fantasma do rebaixamento ficou um pouco mais longe do São Paulo. Cinco pontos o separam do primeiro time na degola. Mas, o atual campeão da Copa Sul-Americana não pode descuidar, e precisa seguir em ascensão.

Em caso de vitória na próxima rodada, o Tricolor pode saltar mais algumas posições na tabela. Para isso, o time precisa bater o Bahia, em confronto agendado para domingo (20), às 16h, na Fonte Nova.

O duelo não vai ser fácil, já que os baianos também estão ameaçados. Mas, se conseguir jogar no mesmo nível do jogo desta quarta-feira (16), tudo pode acontecer. Ainda mais se Paulo Henrique Ganso estiver em uma tarde inspirada.



Paulistano e apaixonado por esportes