Veja quais as seleções que Ronaldo aponta como favoritas na Copa

Em entrevista divulgada nesta segunda-feira (21) no site oficial da Fifa, Ronaldo falou sobre os favoritos à conquista da Copa do Mundo. Para o membro do conselho administrativo do COL (Comitê Organizador Local), o Brasil entra com grandes chances de alcançar o hexacampeonato, mas Alemanha e Espanha também possuem grandes seleções, e podem tirar o título do país que sediará a competição.

– Espanha e Alemanha continuam sendo candidatas, mas o Brasil também mostrou uma grande força e jogará em casa. Pela ordem, diria que os favoritos são Brasil, Alemanha e Espanha.

Após dar o seu “pitaco” sobre os favoritos à Copa de 2014, o ex-atacante ainda falou sobre diversos assuntos. Mas, dentre eles, o de maior destaque é a possibilidade de Klose ultrapassar o brasileiro na artilharia de todos os Mundiais. Para Ronaldo, os recordes são feitos para ser quebrados, e o importante é o que ele fez de relevante para a história do esporte.

– Muita gente me fala desse assunto. Acho que, no futebol, os recordes existem para ser quebrados. Essa possibilidade não me preocupa. Algum dia alguém o superará. Minha história foi feita com muitos gols e isso ele não pode apagar. Minha história e meus quinze gols não podem ser apagados. Se ele marcar mais gols, vou dar meus parabéns a ele e admirá-lo. Mas os meus, minha história, ele não pode tirar de mim.

Essas declarações chegam após Fenômeno se envolver em polêmica nas redes sociais. Recentemente, o ex-jogador desabafou depois de postar uma foto de seus filhos no Instagram e, em troca, receber críticas de alguns usuários.



Paulistano e apaixonado por esportes