Rodada boa para os cariocas

Site oficial do Fluminense

Ao término da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro os cariocas têm o que comemorar. Botafogo, Vasco e Flamengo terminaram a rodada com vitórias sobre Náutico, Fluminense e Internacional, respectivamente, e vão para a próxima rodada da competição mais animados.

O Botafogo, que jogou na quarta-feira, não teve trabalho para vencer por 3 a 1 o lanterna da competição, Náutico, na Arena Pernambuco. A vitória deu fim ao jejum de cinco jogos sem triunfo do Glorioso no Brasileirão e “trouxe de volta” o meia Seedorf. Nestes últimos cinco jogos do Botafogo, o holandês esteve tímido em campo, irreconhecível e não conseguiu contribuir para que o time de General Severiano saísse de campo com resultados positivos. Além disso, Seedorf não marcava há 13 partidas.

9328887583_3c44330b3d
Site oficial do Botafogo

A vitória tirou um pouco da pressão do Glorioso, que chegou aos 46 pontos, reassumiu a terceira posição e voltou a “colar” no Grêmio, que tropeçou na rodada diante do Criciúma.

Também na quarta-feira, o Vasco conquistou uma importante vitória no clássico com o Fluminense. Com um gol do zagueiro Cris, o cruzmaltino chegou aos 32 pontos e está a um de deixar a zona de rebaixamento. A noite só não foi perfeita para o time alvinegro, pois o São Paulo derrotou o líder Cruzeiro e manteve os cariocas no Z4.

Site oficial do Vasco/Marcelo Sadio
Site oficial do Vasco/Marcelo Sadio

No dia seguinte, foi a vez do Flamengo terminar a rodada bem para os cariocas. O time de Jayme de Almeida derrotou o Internacional por 2 a 1 e deu um “salto” na tabela. O rubro-negro pulou da 12ª posição para a 7ª colocação, superando – inclusive – o Colorado. Com 37 pontos, os flamenguistas estão a oito do G4. O que anima a torcida!

Site oficial do Flamengo
Site oficial do Flamengo

Enquanto Botafogo, Vasco e Flamengo terminaram a rodada sorrindo, não se pode falar a mesma coisa do Fluminense. Com a derrota para o Vasco, o tricolor, além de ter sido ultrapassado pelo rival Flamengo, caiu três posições e ficou a dois pontos do Z4. Além disso, manteve o retrospecto negativo em clássicos na temporada. Até o momento o tricolor não venceu um clássico sequer. Foram apenas 3 pontos conquistados em 30 disputados e um aproveitamento de 10%. A última chance do time das Laranjeiras não terminar o ano zerado é o duelo com o Flamengo no próximo dia 03.

 

Site oficial do Fluminense
Site oficial do Fluminense

Na próxima rodada o Vasco é o único que joga fora de casa. O Gigante da Colina tem um duelo de seis pontos com o Criciúma, que também está na zona da degola. O confronto está marcado para o domingo, no Heriberto Hulse.

Quem também joga no domingo são Flamengo e Botafogo. Os rivais duelam entre si no Maracanã, a partir das 18h30. Um dia antes, o Fluminense recebe o Grêmio, às 18h30.

 

 

 

 



Carioca, jornalista e apaixonada por rádio e futebol. Fiz parte do site Fanáticos por Futebol por três anos, e nesses anos tive a certeza de que é essa vida de leads "destruídos" aos 48 minutos do segundo tempo que eu quero para o resto da vida!