Por gratidão, Abel Braga diz que deve voltar ao Inter em 2014

Desde que foi demitido do Fluminense, Abel Braga passou a ser uma sombra para muitos treinadores brasileiros. Semana passada, por exemplo, foi especulado como o substituto de Tite no Corinthians. Porém, o técnico avisou que estava de férias e só voltaria a trabalhar na próxima temporada.

Neste domingo, Abel quebrou o silêncio e em entrevista à rádio Guaíba afirmou que seu retorno ao Internacional na próxima temporada é “praticamente certo”.

“É praticamente certo. Tudo indica que o meu caminho será Porto Alegre. Não terá empecilho. Descansei o que precisava descansar. Agora vou tocar. Tenho que começar a programar o próximo ano a partir de novembro”, afirmou.

Campeão da Libertadores e do Mundial com o Internacional, Abelão diz que voltar ao time de Porto Alegre é uma forma de gratidão.

“Depois que o Dunga saiu, fui procurado e disse que não pegaria no momento. Disse que era um direito que tinha dado a mim e minha família. Troquei mensagens com o Dunga. Mas tudo que se trata de Inter tem um significado diferente. O Inter me deu uma chance sem ter três anos de carreira. Um dos princípios básicos na minha vida é gratidão. Não existe negativa para o Inter. A identidade é muito grande. E isso vai continuar até o resto da minha vida”, afirmou.

Atualmente, o Internacional é comandado pelo ex-goleiro Clemer, que foi efetivado no cargo até o final do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time perdeu para o São Paulo por 3 a 2.



Queria ser atleta, não rolou, então virei palpiteira!