Zagueiro espanhol do Barça se rende a Neymar: “É completo”

Companheiro de Neymar no Barcelona, Piqué falou sobre o craque brasileiro em entrevista ao jornal “La Vanguardia”. Para o defensor, o novo astro da equipe espanhola é completo e tem um talento irreparável.

– Neymar mostrou em dois meses que será um jogador importante para muitos anos. É um dos jogadores com mais talento que já vi. Tem uma arrancada que parece que voa. Seus cinco ou dez primeiros metros são imparáveis. Depois tem muitos recursos técnicos para sair pela direita ou pela esquerda. É completo e ajudará Messi nos gols.

Ao ser questionado sobre o clima entre os companheiros do clube catalão, Piqué foi enfático. Segundo ele, não existe inimizade nos vestiários do Camp Nou e, diferente da época em que jogava no Manchester United, todos do elenco possuem espaço para opinar e tentar contribuir para a evolução do Barça.

– Este é um dos vestiários que mais se compartilha e que todos dão a sua opinião. Não há uma pessoa como Roy Keane, que, no Manchester United, apenas ele tinha voz. No Barcelona, muitos vieram da base, nos conhecemos de tempo e falamos a mesma língua. Dessa forma, compartilhamos também a responsabilidade entre todos do time.

Elogios à parte, Neymar e Piqué estão focados em suas respectivas seleções no momento. A dupla volta a atuar em parceria no próximo sábado (19), data em que o Barcelona enfrenta o Osasuna, às 15h, no estádio Reyno de Navarra.

Uma vitória nesta partida é de extrema importância, já que a equipe comandada por Tata Martino está empatada na primeira posição com o Atlético de Madri, com 24 pontos e 100% de aproveitamento.



Paulistano e apaixonado por esportes