Goleiro da Ponte Preta faz apelo e torcedor devolve caneleiras

Montagem/Divulgação/Ponte Preta/Reprodução

Uma ocorrência marcou a vitória da Ponte Preta sobre o Vasco da Gama, no último fim de semana, por 2 a 1. Após a partida, o goleiro Roberto Volpato teve as caneleiras furtadas, enquanto conversava com os torcedores presentes no Majestoso.

Horas após o apito final, o goleiro da Ponte utilizou o Twitter para solicitar ao indivíduo que o furtou para devolver o material, que foi feito especialmente para uso próprio.

– Aconteceu um fato muito triste depois desta grande vitória. Parei para bater foto com torcedores e coloquei minha bolsa, com minhas luvas e minhas caneleiras no chão para atender aos fãs e alguém levou embora.

– Peço, por favor, se quiserem ficar com as luvas não tem problemas. Mas por favor devolvam minhas caneleiras, pois são feitas personalizadas para minha perna e servem para a minha segurança nas partidas. Estas caneleiras me acompanham há nove anos e não tem como fazê-las no Brasil. Elas não servirão para nenhuma outra pessoa, pois são moldadas para minha canela. A pessoa que pegou vai deixar em uma gaveta e estar pondo risco minha integridade. Quem puder ajudar divulgar agradeço. Podem deixar com o pessoal da segurança lá no estádio. Talvez no momento de emoção a pessoa tenha levado por engano.

A “campanha” anunciada pelo goleiro surtiu efeito. Assim que terminou de se expressar, muitos torcedores o apoiaram na iniciativa, mas, como sempre, uma parcela dos internautas contestaram tal atitude.

Por volta das 16h desta segunda-feira (28), Roberto retornou à rede social para agradecer a mobilização da torcida. Com a ajuda de todos, as caneleiras foram devolvidas.

– Galera apareceram. Obrigado por tudo. Show de bola, vamo que vamo.

Agora, o titular absoluto da meta da Ponte Preta volta às atenções para a partida de quinta-feira, data em que a Macaca enfrenta o Vélez Sarsfield, às 20h15, no Moisés Lucarelli, em confronto válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.



Paulistano e apaixonado por esportes