Times paulistas estão brincando com o azar. Precisam acordar; e rápido!

A cada rodada que termina do Campeonato Brasileiro, cresce a chance de São Paulo não ter nenhum representante na Copa Libertadores da América em 2014. Por enquanto, a salvação possível para o futebol paulista é um título do Corinthians na Copa do Brasil, ou de São Paulo ou Ponte Preta na Copa Sul-Americana.

Você também pode ser repórter do Torcedores.com. Clique aqui e comece agora!

No Brasileirão, a fase é uma das piores de todos os tempos. O melhor paulista na classificação é o Santos, que ocupa um modestíssimo oitavo lugar, com 36 pontos, nada menos que nove a menos que o quarto colocado, o Botafogo. Na zona intermediária, junto com o Peixe, estão Corinthians e Portuguesa, com 35 e 34 pontos, respectivamente.

A Lusa é uma surpresa, pois lutava contra o rebaixamento e agora é um dos times com melhor desempenho recente. O Corinthians, ao contrário, figurou na zona da Libertadores e decaiu incrívelmente em seu rendimento. Do jeito que está, não passará da atual nona colocação. Contra o Grêmio, nas quartas de final da Copa do Brasil, terá muito trabalho para vencer ou conseguir um empate com gols fora de casa após o 0 a 0 no Pacaembu.

Na parte de baixo da tabela, a Ponte Preta está praticamente rebaixada. O São Paulo, instável, oscila e brinca de vai e volta com a zona da degola. Chegou a sonhar com o G-4 após as três vitórias de Muricy em seu retorno ao clube. As três derrotas seguintes acordaram o time para a realidade: o negócio é ficar na Série A.

Em meio a tudo isso, o Palmeiras na Série B mostra que terá muito trabalho para montar um time que seja competitivo na primeira divisão em seu ano de centenário, marcado também pela inauguração do novo estádio. Sinal de que um futebol que era praticamente soberano no Brasil, como o do Estado de São Paulo, agora conhece de vez a síndrome de maus resultados que tantas vezes vimos sobrevoar outros ares, como Minas Gerais, Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro.

Acordem, paulistas.



Redação do Torcedores.com