Djokovic vence Nadal e conquista ATP 500 de Beijing

Após perder o posto de número um do mundo, Novak Djokovic venceu Rafael Nadal por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/4, e conquistou o tetracampeonato do ATP 500 de Beijing. Com a conquista, o sérvio chegou ao quarto título em 2013, contra dez do tenista espanhol.

Mesmo com o revés no ranking da ATP, Djokovic não se mostrou abalado e foi superior na partida do início ao fim. Durante todo o confronto, o sérvio não teve o serviço ameaçado. Em contrapartida, ele conseguiu quebrar duas vezes o saque de Nadal, que não conseguiu se impor diante do adversário.

Durante a cerimônia de premiação, Djokovic reconheceu a superioridade do rival durante a temporada, mas deixou claro que fará de tudo para recuperar o posto nos próximos torneios.

– Ele está de parabéns por esta grande temporada. Em 2013, foi ele que jogou o melhor tênis, mas a temporada ainda não terminou.

Existe a possibilidade dos dois maiores tenistas em atividade na atualidade protagonizarem novo duelo no domingo que vem. A partir de segunda-feira (7), o Masters 1000 de Shanghai terá início e eles entram como favoritos à grande final.



Paulistano e apaixonado por esportes