Diego Costa fala pela primeira vez sobre a decisão de defender a Espanha

Referência ofensiva do Atlético de Madrid na temporada, Diego Costa falou pela primeira vez sobre a decisão de defender a seleção espanhola. Em entrevista ao jornal “Marca”, o atacante explicou que a escolha se deve ao fato de a Espanha ter dado tudo a ele no futebol.

– Ainda que tenha nascido no Brasil, a Espanha me deu tudo. A decisão está tomada, só faltam alguns trâmites.

Os trâmites citados pelo jogador, nascido no Brasil e naturalizado espanhol, são referentes a questões burocráticas junto à Real Federação Espanhola de Futebol e a Fifa, entidade máxima do futebol.

Além de ser cidadão espanhol, o atleta de 24 anos afirma que nunca atuou oficialmente em território nacional, como argumento para defender a Espanha nos próximos anos.

Apesar de nascer em Sergipe, Diego Costa estreou no profissional pelo Penafiel, em 2006. Fora o time português, o atacante ainda defendeu o Sporting Braga (POR), Celta de Vigo (ESP), Albacete (ESP), Valladolid (ESP) e Rayo Vallecano (ESP).

Hoje no Atlético de Madrid, o jogador é o artilheiro do Campeonato Espanhol, com 10 gols assinalados. De quebra, a equipe defendida pelo brasileiro lidera a competição ao lado do Barcelona, com oito vitórias em oito partidas.



Paulistano e apaixonado por esportes