De olho no Mundial, torcida do Galo dá todo apoio a R10 na web

Ainda faltam oito rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, mas o Atlético Mineiro só pensa em uma coisa: no Mundial Interclubes. O time mineiro, que não corre risco de rebaixamento no Nacional e já tem garantida a vaga para a Libertadores da América no próximo ano (é o atual campeão), vem sendo poupado no Brasileirão para a estreia na competição internacional – no dia 18 de dezembro.

Ainda faltam mais de 50 dias para o Mundial, mas os atleticanos não veem a hora de chegar e ver o Galo em campo para a disputa do torneio mais importante de sua história. Mas, para festa dos alvinegros ser completa, o ídolo Ronaldinho Gaúcho precisa estar pronto para ajudar.

O jogador está afastado dos gramados por causa de uma ruptura no músculo da coxa e segue buscando a recuperação para estar 100% na disputa do Mundial. Nesta terça-feira (22), inclusive, reapareceu no centro de treinamento do clube, na Cidade do Galo, para realizar trabalhos físicos.

A recuperação do craque vem recheada de muito incentivo dos alvinegros. Os torcedores não se cansam de deixar mensagens de apoio ao jogador nas redes sociais e no site “Volta Ronaldinho”, criado pelo próprio meia.

No twitter, usando a hashtag #voltaronaldinho, atleticanos idolatram o jogador, afirmam que o Galo precisa muito dele para chegar ao título e vibram com a boa recuperação do atleta.

 

“Volta logo @10Ronaldinho!!! O #Galo precisará de sua genialidade para buscar mais um caneco este ano. #voltaronaldinho.” (@marquim27)

 

“Precisamos de você no Melhor da América, para que ele possa se tornar o Melhor do Mundi! #voltaronaldinho #YesWeCAM”. (@isnardsoares)

 

“Volta R10. O Mundial nos aguarda e você será essencial para mais essa conquista. Força! #voltaronaldinho”. (@GalaodaMassa13)

 

“A massa te espera melhor do mundo, pra fazermos a festa em Marrakesh #Galo #voltaronaldinho.” (@JuquinhaBoleiro)

 

“Muito obrigado pela Libertadores 2013. Vc já é o melhor jogador da história do meu Galo. Força R10!! #voltaronaldinho.” (@Wil_Galo_Doido)

 

“Eu acredito na sua recuperação! Contando as horas para ver vc brilhar novamente! #voltaronaldinho.” (@lglorinha)

 

O adversário da estreia do Galo no Mundial ainda é indefinido. O clube brasileiro aguarda o confronto entre Monterrey e o vencedor de Raja Casablanca x Auckland City, pelas quartas-de-final do torneio.

Pelo Brasileirão, o Atlético é o sexto colocado e na próxima rodada encara o Botafogo, no sábado, no Maracanã.



Carioca, jornalista e apaixonada por rádio e futebol. Fiz parte do site Fanáticos por Futebol por três anos, e nesses anos tive a certeza de que é essa vida de leads "destruídos" aos 48 minutos do segundo tempo que eu quero para o resto da vida!