Corinthians acerta a contratação de meia do América-MG

Destaque do América Mineiro na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, Rodriguinho é o novo reforço do Corinthians. O acerto entre os clubes foi confirmado pela assessoria do atual campeão mundial na tarde desta terça-feira.

O meio-campista, que já foi sondado por clubes brasileiros, vai assinar contrato com o clube paulista até dezembro de 2016. Aos 25 anos, o atleta chega para reforçar o meio-campo do Timão, já que os atletas que vinham sendo testados por Tite passam por má fase.

Além de Renato Augusto, que está contundido, o Corinthians ainda conta com Danilo, Douglas e Ibson para o setor. Se conseguir resolver a parte burocrática até o fim da semana, o atleta poderá fazer a sua estreia diante do Atlético Mineiro, domingo (6), às 16h, no Independência.

Antes de acertar com o Timão, Rodriguinho, que assinalou 25 gols com a camisa do América-MG, esteve perto de reforçar o El Jaish, do Catar. Mas, como o visto de trabalho não saiu a tempo, a negociação precisou ser interrompida e o atleta ficou livre para fechar com o Alvinegro.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Diário de São Paulo, o time comandado por Tite precisou desembolsar R$ 5 milhões por 60% dos direitos do meio-campista. Os outros 40% do atleta pertencem ao Capivariano.



Paulistano e apaixonado por esportes