Com novidades, Felipão convoca seleção brasileira para amistosos

Vipcomm/Divulgação

O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta quinta-feira (31) a lista de convocados para os últimos amistosos do ano, entre os dias 16 e 19 de novembro, diante de Honduras e Chile, respectivamente.

As grandes novidades no anúncio feito por Felipão são as presenças de Robinho, do Milan, e Willian, do Chelsea. Ambos nunca haviam recebido oportunidades na segunda passagem do treinador pela “canarinha”.

Ao ser questionado sobre a presença dos dois atletas, o técnico foi enfático. Segundo ele, Robinho já vinha sendo observado e Willian chega para o lugar de Diego Costa, que declarou preferência por defender a Espanha.

– A vinda do Robinho já era uma situação que estávamos estudando e observando, através dos jogos e de informações de amigos que temos na Europa. A vinda do Willian é em razão de observações dos jogos do Chelsea e também pela saída de um atleta que tínhamos previamente convocado.

Enquanto os dois comemoram a convocação, o jogador Lucas, do Paris Saint-Germain, deve estar preocupado com o fato de pela primeira vez ter ficado de fora da lista do comandante. Como o atacante não atravessa grande momento, Felipão optou por não convocá-lo.

Fora as novidades, um fato chama a atenção nos jogadores que defenderão a seleção: todos os meio-campistas pertencem ao Chelsea. Além de Willian, que chegou ao time inglês na última janela de transferências, Ramires e Oscar também brigarão por vaga nos amistosos.

Veja a lista completa abaixo:

Goleiros
Julio César (Queens Park Rangers)
Victor (Atlético-MG)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (Paris Saint-Germain)

Zagueiros
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)

Volantes
Paulinho (Tottenham)
Hernanes (Lazio)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Lucas Leiva (Liverpool)

Meias
Ramires (Chelsea)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)

Atacantes
Hulk (Zenit)
Bernard (Shakhtar Donetsk)
Jô (Atlético-MG)
Robinho (Milan)
Neymar (Barcelona)



Paulistano e apaixonado por esportes