Barcelona faz Nike vender mais no Camp Nou do que em Nova Iorque.

O placar de faturamento da Nike informa: em 2012, € 31 milhões para a loja-conceito nova-iorquina Manhattan Niketown e € 35 milhões para a tienda do Barcelona, no Camp Nou.

As cifras foram divulgadas na última quinta-feira (26 de setembro), enquanto a Catalunha vivia o Dia Mundial do Turismo. Não por acaso, já que esse grande resultado foi construído a partir do potencial turístico do clube: apenas no último ano, 1,6 milhões de pessoas (92% delas estrangeiras) visitaram as instalações e o museu baugrana, gerando um total de € 34 milhões.

Até o final de 2013, a expectativa do Barcelona é receber 1,75 milhão de turistas – número que nao engloba os cerca de 500 mil boleiros que buscam exclusivamente assistir aos jogos no Camp Nou. E as perspectivas para a “lojinha” também são ótimas: de acordo com a diretoria do clube, a camisa com a Senyera (a bandeira catalã) em breve será mais vendida da Nike em uma só temporada, superando as 800 mil unidades em todo o mundo.



Tenho 26 anos e sou estudante de marketing. Aqui no Torcedores vou comentar/postar de tudo um pouco, marketing esportivo, futebol, futsal e outros esportes.