Após atitude antidesportiva, Dana White expulsa Toquinho do UFC

Rousimar Palhares, conhecido também como Toquinho, não luta mais pelo UFC. Em entrevista à ESPN, Dana White se mostrou bastante irritado com a situação e disse que não vai aceitar nova conduta antidesportiva do brasileiro, que havia acabado de descer para o peso meio-médio.

Durante o UFC Fight Night 29, que ocorreu na última quarta-feira (9), em Barueri, Toquinho fez uma chave de calcanhar no norte-americano Mike Pierce e, mesmo após a interrupção do árbitro Keith Peterson, ele seguiu apertando a perna do adversário.

Fora a dor causada no rival, esta foi a segunda vez que o lutador comete este tipo de infração. Em 2010, Rousimar Palhares foi suspenso do UFC por 90 dias, após se alongar em uma finalização no polonês Tomasz “Gorilla” Drwal.

A informação do banimento de Toquinho da modalidade também foi divulgada no Twitter oficial do UFC. Por meio das redes sociais, parte da torcida contestou a decisão do dirigente. Para eles, uma nova suspensão seria a melhor atitude a ser tomada.

Rousimar Palhares deixa o UFC com um ótimo cartel. Em 12 lutas, o atleta venceu oito e perdeu apenas quatro combates. As derrotas ocorreram diante de Dan Henderson, Nate Marquardt, Alan Belcher e Hector Lombard.

 

 



Paulistano e apaixonado por esportes