Aliviado após vitória, Tite rasga elogios ao elenco do Timão

A última semana foi muito agitada no Corinthians. Após a demissão de Tite ser dada como certa, a diretoria da equipe paulista teve uma reunião com o treinador, e optou por mantê-lo no comando do time para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Com os jogadores unidos com o técnico, o Corinthians conseguiu vencer o Criciúma, por 1 a 0, em partida disputada neste sábado (19), em Itu. Após o jogo, Tite concedeu entrevista coletiva. Feliz com a vitória, o comandante do Timão rasgou elogios ao elenco. Segundo ele, alguns jogadores vêm atuando mesmo sem estar com 100% das condições físicas.

– Quero reiterar minha coerência. Vou falar com departamento médico e com o departamento de fisiologia: tem atletas também que, às vezes sem as melhores condições, não estão se escondendo, não estão se omitindo. Fábio Santos poderia se omitir, Renato Augusto também. Se expor em momento de tamanha diversidade? Eles estão dando um passo à frente, dando a cara.

Apesar da importância dos três pontos, Tite ainda disse que o Corinthians teve bom volume de jogo até abrir o marcador, mas caiu um pouco de rendimento quando estava em vantagem.

– Eu queria que repetisse o padrão até a hora que a gente fez o gol. Foi no tempo todo consistente? Foi consistente até fazer o gol. Depois, foi “termina o jogo logo”. Tem jogos que são pontuais, em que a vitória é essencial. Esse era um.

Ciente disso, o treinador precisará corrigir alguns erros para a partida de quarta-feira (23), data em que o atual campeão mundial enfrenta o Grêmio, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.



Paulistano e apaixonado por esportes