Tite diz que pode sair e Mano deve assumir o Timão

Reprodução

O jornal Lance publica nesta sexta uma notícia interessante. Tite falou a pessoas próximas que está inseguro quanto ao futuro no Corinthians. Justamente no dia seguinte a uma das demissões mais estranhas dos últimos tempos. Após a derrota do Flamengo por 4 a 2, em casa, para o Atlético-PR, ontem, Mano Menezes simplesmente desistiu. Jogou a toalha. Teve alguma segunda intenção nisso? Talvez.

Você também pode ser repórter do Torcedores.com. Clique aqui e comece agora!

Tite, por enquanto, não corre risco de ser chutado do Timão. Ontem, o diretor de futebol do clube, Roberto Andrade, foi enigmático sobre o futuro do técnico campeão mundial. Caso o Corinthians não afunde de vez nas próximas cinco rodadas, diz o cartola que Adenor deve ser mantido pelo menos até o fim do ano:

– Nossa ideia é que ele fique, mas ele pode não querer, pode escolher onde trabalha, a gente também pode mudar de ideia.

Ou seja, a relação que já foi só amor, hoje, claramente, está desgastada. E não adianta lembrar de casos como o de Sir Alex Ferguson, que ficou 27 anos no Manchester United. É diferente. Tite não é manager, é apenas um excelente técnico de futebol. Ferguson não só treinava os caras como também contratava, indicava. E Tite, quando fez isso, acabou bancando Ibson e Maldonado, dois fiascos.

Se treinador campeão mundial fosse eterno no cargo, Autuori não teria ficado apenas dois meses no Tricolor. E Abel Braga seria técnico do Inter até hoje. Mas não é assim que funciona. No futebol brasileiro ou o cara resolve em campo ou tchau.

Por outro lado, um reencontro entre Mano e o Corinthians seria apoteótico, talvez tanto quanto foi o de Muricy com o São Paulo.

E, cá entre nós, vocês acham mesmo que Mano abandonaria o bote no Fla se já não tivesse algum indício de que pode se tornar o treinador corintiano em 2014? Difícil, hein.

Até porque seu empresário, Carlos Leite, é um dos caras mais influentes no meio do futebol. Sabe de tudo, fala com todo mundo.

Mano pode puxar o bonde e chegar ao Timão levando ainda Elias, sonho do Alvinegro para o lugar de Paulinho. Você acha que seria uma boa troca?

Tenho a impressão de que o caminho de Tite em 2014 será a seleção, depois da Copa. E o de Mano, o Corinthians.



Redação do Torcedores.com