Sinal de alerta ligado contra novo rebaixamento do Corinthians

A crise está instalada no Corinthians. Após sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, sendo cinco derrotas e dois empates, a equipe comandada por Tite passa a ser ameaçada pelo fantasma do rebaixamento.

Apesar de estar seis pontos à frente do 17º colocado, o atual campeão mundial precisa subir de rendimento para não integrar a zona de risco nas próximas rodadas. O que já estava ruim piorou ainda mais com a derrota por 4 a 0 para a Portuguesa.

O técnico Tite, por exemplo, não concedeu coletiva após a goleada, fato que ilustra a fase conturbada da equipe. Com a ausência dele, os jogadores se justificaram para os repórteres e não culparam o treinador pelo atual momento da equipe paulista.

Dentro de campo, a situação está complicada. Fora das quatro linhas, os torcedores rivais já iniciaram a contagem regressiva para o descenso do Corinthians. Agora, o que fazer para voltar a respirar na principal competição nacional? O tempo é curto e a resposta precisa vir na próxima quarta-feira, data em que o Timão enfrentará o Bahia, às 21h50, em Mogi Mirim.



Paulistano e apaixonado por esportes