Flamengo joga mal e perde para o líder Cruzeiro no Mineirão

A ideia era tentar surpreender o líder do Campeonato Brasileiro, assim como surpreendeu nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Mas, sem o apoio da torcida, bater o Cruzeiro no Mineirão não era tarefa fácil para o Flamengo. Atuando muito abaixo do esperado, o time de Mano Menezes acabou derrotado pelos mineiros por 1 a 0 e ficou mais perto da zona de rebaixamento, parando nos 22 pontos e ocupando a 15ª posição do Brasileirão.

Cheio de desfalques (Chicão e Felipe machucados e Gonzalez e Moreno com suas seleções), o time de Mano Menezes não conseguiu se encontrar em campo. Até Elias, que foi o carrasco dos mineiros no dia 28, não foi bem. O jogador, que foi o capitão do time neste domingo, não conseguiu criar e o Flamengo pouco assustou o goleiro Fábio.

Na verdade, o rubro-negro encontrou pela frente um Cruzeiro bem diferente daquele que enfrentou no Maracanã no jogo de volta da Copa do Brasil. Diferente daquela quarta-feira em que foi eliminado, quando jogou com o regulamento embaixo do braço e viu o Flamengo dominar, o time mineiro esteve ligado nos 90 minutos e não deu chances para o time de Mano Menezes.

O resultado de 1 a 0 contra não só deixou o Flamengo mais perto da zona da degola como também manteve o retrospecto ruim dos cariocas diante da Raposa no Mineirão no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro não vence os mineiros no estádio pela competição há 12 anos.

O Flamengo volta ao Maracanã na próxima quinta-feira. A equipe carioca encara o Santos, às 21h, pela 20ª rodada da competição.



Carioca, jornalista e apaixonada por rádio e futebol. Fiz parte do site Fanáticos por Futebol por três anos, e nesses anos tive a certeza de que é essa vida de leads "destruídos" aos 48 minutos do segundo tempo que eu quero para o resto da vida!