Ganso, Pato e Lucas são as maiores decepções do futebol brasileiro nos últimos anos

Três craques. Jogadores que chegaram a valer mais de 100 milhões de reais em algum momento da carreira mas hoje acumulam péssimas atuações por seus clubes e frustram cada dia mais os torcedores.

Dos 3, o único que caiu drasticamente de produção sem sofrer uma contusão grave ou ter algum problema físico foi Lucas.

Você também pode ser repórter do Torcedores.com! Clique aqui e cadastre-se agora

O PSG pagou 100 milhões de reis para tirar o moleque do São Paulo. A fase era excelente. Lucas levou o Tricolor ao título da Sul-Americana em 2013 e saiu do clube ovacionado até pelo capitão Rogério Ceni.

A fase em 2012 era tão boa que rendeu convocações pra seleção de Mano, contratos publicitários e salário milionário.

Na França, porém, Lucas parece que esqueceu como jogar futebol. Fez algumas boas atuações logo na chegada, mas foi só. Marcou apenas um gol pelo time francês e foi parar no banco de reservas após a chegada do uruguaio Cavani.

Até o zagueiro Marquinhos, ex-Corinthians, recém-chegado ao time francês, já fez mais gols que ele na temporada: 2.

Ganso é o caso mais complicado, na minha opinião, porque não é só que ele joga mal. Ele parece jogar com pouca vontade.

Até faz alguns passes, ganhou moral com Muricy, mas pera lá. O cara era o camisa 10 perfeito pra seleção brasileira há 2 anos.

Hoje ele mal chuta ao gol, parece que joga com vergonha de estar em campo, sei lá. Tudo bem que ficou um bom tempo parado, operou o joelho, mas já era hora de tudo isso ter ficado para trás.

O caso de Pato é o mais curioso. Ele corre, se desmarca, recebe bolas, tem chance de fazer gols e…..nada. O atacante perde cada chance que eu e você, internauta, não perderíamos.

Ele continua rápido, tem jogado cada vez com mais vontade, mas parece ter perdido o poder de finalização, que sempre fez seu passe valer muito dinheiro.

Resumindo: Lucas foi comprado por 100 milhões de reais, hoje não vale nem metade disso se for negociado. O Corinthians pagou 40 milhões de reais no Pato e hoje trocaria ele pau a pau com o Gilberto, da Portuguesa. E Ganso, que chegou ao São Paulo por 24 milhões de reais, não seria titular nem naquele Luverdense, que deu trabalho ao Timão na Copa do Brasil.

De grandes promessas, esses 3 passaram a grandes decepções do futebol brasileiro. Nenhum deles merece jogar a Copa de 2014. Perderam espaço para Oscar, Bernard e Jô. Concorda?



Redação do Torcedores.com