Coluna do Zanquetta: Teoria dos jogos no Brasileirão 2013

zanca

Teoria dos Jogos. Para quem não leu, leia. Para quem leu, repasse. Incrível a formatação do Brasileiro e a visão crítica de como foi montado o torneio favorecendo pasmem: Corinthians e o atual líder, Cruzeiro.

Leia mais sobre o tricolor no blog do São Paulo

Sabe quem é o maior prejudicado? Hum…São Paulo…

Vejam a média do Corinthians de jogos aos finais de semana, do Cruzeiro, do Inter, do Atlético PR…

jogos

Aí, vemos matérias com médias de público exaltando uns e outros, sendo que o SPFC joga a maioria de seus jogos no meio de semana no Morumbi. E vamos encher jogos de 21h50m em quartas e quintas do mesmo jeito que domingo ou sábado 16h?

Ah…mas a matéria mostra isso e mais. E o assunto deveria ser levado a fundo pela direção. Se o São Paulo tivesse a média e os resultados do final de semana na mesma proporção de jogos que tem o Corinthians, o São Paulo hoje estaria nas cabeças tal qual o Flamengo e ambos estão na parte de baixo da tabela.

Engraçado, não?

Leia a matéria completa e dissemine. É importante desmascarar!

Parabéns ao Vinícius Paiva! Leia matéria aqui

7 erros? Não sei se perceberam, mas ultimamente venho estranhando algumas coisas. Pensem comigo em alguns pontos que até pouco tempo atrás, entendia ser inimaginável…Ah, antes que alguém venha dizer que me preocupo demais com o Corinthians, é o contrário. Estou impressionado com o movimento contrário que está ocorrendo e fico satisfeito que a palhaçada esteja ou acabando, ou muito menor que o papelão que a mídia fez em 2012…

Notarão e separei 7 erros, pois o Corinthians ser criticado só pode ser erro na mídia. O que isto quer dizer exatamente? O que nós, sãopaulinos e multi vencedores que somos, que já passamos por isto algumas vezes, sabemos que conquistar e se manter é muito mais complicado e difícil que chegar uma vez. Vamos aos erros e depois as explicações:

1) A matéria a seguir diz que o Corinthians foi beneficiado por erros de arbitragem e ainda cita o São Paulo como time prejudicado… Leia aqui

2) Um jogo de vídeo game esculachou a imagem já sabida por todos do Corinthians de ser ajudado pelo apito com uma imagem que girou o planeta.

pes

3) A mídia agora fala sobre os problemas e como o estádio inventado “Itaquerão” está causando danos aos cofres públicos e está custando um dinheiro que chega a dar ânsia em se tratando da realidade do Brasil e de São Paulo. Leia aqui

4) Emerson dá selinho e imagem derruba postura de corintianos. Leia aqui

sheik

5) Imprensa dando destaque aos bandidos presos na Bolívia, antes mártires, agora vendo como as coisas são. Leia aqui e mais uma aqui

gavioes
6) A torcida exaltada, agora vira motivo de medo. Só amor nas horas boas é fácil. Agora é : “Joga por amor ou joga por terror”. Legal, né? Leia aqui

terror

7) O outrora diferenciado Tite, direção maravilhosa, agora são questionados. Leia aqui e outra aqui

tite

Nós, que sempre ganhamos muito, sabemos o tamanho dos problemas que temos com elencos valorizados, jogadores com títulos e rivais comendo a grama. Como eles nunca tinham conquistado nada relevante, agora sentem este sabor.

Nós, sãopaulinos, devemos também ter cabeça fria e lembrarmos os momentos ruins na zona do rebaixamento e que não é fácil manter-se sempre lá em cima. Temos que valorizar que sempre estamos disputando títulos por mais que às vezes percamos. Acho que a saída de Muricy em 2009 nos ensinou isto e como é importante agora seu retorno. Temos alguém identificado, alguém que ama o clube e que é vencedor. Se tiver que mudar algo, que mudemos os jogadores. A fórmula está pronta. Faltam os ingredientes certos.

Até o retorno de Muricy marcou a velha fase de São Paulo por cima e Corinthians por baixo, jogadores querendo voltar a atuar com ele. Diz-se na boca pequena, que os jogadores prometeram dar tudo de si em retorno de Muricy. Que não queriam Autuori. É provável, haja vista a mudança absurda de comportamento e entrega. Agora, não importa. Importa sim, o futuro. Fugir de vez do rebaixamento, entrar forte na Sul Americana que pode ser uma taça neste ano ruim e focar em subir no BR, talvez beliscando algo maior.

Temos tudo para termos 3 meses e meio tranqüilos e esperançosos na construção de uma base sólida que permita um grande 2014. Vamos que vamos, Tricolor!

 

Alexandre Zanquetta

alexandrezanquetta@uol.com.br

twitter.com\blogdosaopaulo

twitter.com\saopaulinosrio