Chefão do UFC confirma Glover como próximo rival de Jon Jones

Quatro dias após Jon Jones bater Alexander Gustafsson, nos Estados Unidos, Dana White já confirmou o brasileiro Glover Teixeira como o próximo desafiante do atual detentor do cinturão do meio-pesado. O anúncio foi feito na última quarta-feira, quando o dirigente afirmou ao site da ESPN que esse era o desejo do norte-americano.

– É isto que o campeão quer. Nós provavelmente faremos esta luta no card do Super Bowl, em Nova Jersey.

A decisão de Jon Jones foi divulgada após o atleta assistir novamente a luta contra Gustafsson. Inicialmente, o sueco receberia uma nova oportunidade, mas após considerar a vitória justa, o atual campeão da categoria optou por desafiar outro oponente.

Você também pode ser repórter do Torcedores.com. Clique aqui e comece agora!

Apesar do evento ainda não ter data confirmada, a previsão é de que ele ocorra no dia 1 de fevereiro de 2014, em Nova Jersey. A ideia de Dana White é fazer com que o card seja disputado no mesmo estado e um dia antes do Super Bowl, que já está confirmado para o dia 2 de fevereiro.

Glover Teixeira vem de 20 vitórias consecutivas no MMA, sendo cinco pelo UFC. A última ocorreu no dia 4 de setembro, quando o brasileiro nocauteou Ryan Bader aos 2min55s do primeiro round. Do outro lado, Jon Jones, que tem apenas uma derrota no cartel, busca a sua vigésima vitória.



Paulistano e apaixonado por esportes