Felipão convoca seleção para amistosos; veja a lista completa

O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta quinta-feira (26) a lista de convocados para a disputa dos amistosos contra a Coréia do Sul, no dia 12 de outubro, em Seul, e diante da Zâmbia, no dia 15 de outubro, em Pequim. Ao todo, o comandante da seleção brasileira selecionou 23 atletas.

Você também pode ser repórter do Torcedores.com. Clique aqui e comece agora!

Apesar do elevado número de atletas, a lista contém apenas três novidades: Victor (Atlético Mineiro), Lucas Leiva (Liverpool) e Dedé (Cruzeiro). Além deles, Henrique e Alexandre Pato, que esteve presente nas partidas contra a Austrália e Portugal, respectivamente, receberam uma nova oportunidade pelo treinador.

A única baixa na convocação divulgada por Felipão fica por conta de Fred. O atacante sofreu uma grave lesão no músculo anterior da coxa e, provavelmente, deverá retornar aos gramados apenas na próxima temporada.

Na última terça-feira, o técnico disse em coletiva de imprensa que não gostaria que a convocação prejudicasse os times na sequência do Campeonato Brasileiro e, por isso, consultaria as equipes antes da divulgar a lista. Mesmo assim, ele optou por chamar sete atletas em atividade no país, são eles: Jefferson (Botafogo), Diego Cavalieri (Fluminense), Victor (Atlético Mineiro), Dedé (Cruzeiro), Henrique (Palmeiras), Alexandre Pato (Corinthians) e Jô (Atlético Mineiro).

Confira abaixo a lista completa para a disputa dos amistosos:

Goleiros:

Diego Cavallieri (Fluminense)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Atlético Mineiro)

Zagueiros:

David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)
Dedé (Cruzeiro)
Henrique (Palmeiras).

Laterais:

Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (Paris Saint Germain) 

Meio-campo:

Hernanes (Lazio)
Lucas Leiva (Liverpool)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Tottenham)
Ramires (Chelsea)

Atacantes:

Alexandre Pato (Corinthians)
Bernard (Shakhtar Donetsk)
Hulk (Zenit)
Jô (Atlético Mineiro)
Lucas (Paris Saint Germain)
Neymar (Barcelona)



Paulistano e apaixonado por esportes