Valdivia brilha, Verdão bate Figueirense e assume 1º lugar provisoriamente

Getty Images

Parece que a parada da Copa das Confederações fez muito bem ao Palmeiras. Neste sábado, o time paulista venceu o Figueirense por 3 a 2, de virada e fora de casa, e chegou aos 21 pontos na Série B, assumindo provisoriamente a ponta da tabela. A Chapecoense teve jogo adiado e pode retornar ao primeiro lugar.

O grande nome alviverde na partida no Orlando Scarpelli foi o chileno Valdivia. Em seu terceiro jogo consecutivo após se recuperar de lesão, o chileno fez de tudo: sofreu pênalti, cavou expulsão de rival, correu, deu passes, reclamou e ainda marcou o gol da vitória.

O triunfo do time de Gilson Kleina poderia ter sido mais fácil se Leandro tivesse convertido o pênalti sofrido por Valdivia, quando o jogo ainda estava 0 a 0.  Na sequência, Rafael Costa abriu o marcador para a equipe de Santa Catarina.

No segundo tempo, Vinicus empatou para o Verdão e André Luiz virou pouco depois. Apesar da vantagem, a defesa paulista vacilou e deixou Ricardo Bueno livre, para empatar a partida novamente.

Porém, quando o empate já parecia certo, Valdivia pegou rebote da cabeçada de Alan Kardec e decretou a vitória do Palmeiras, colocando a equipe provisoriamente na ponta.



Redação do Torcedores.com