Anderson Silva comenta derrota e diz: “Perdi pra mim mesmo”

O ex-campeão dos pesos-médios do UFC, Anderson Silva, falou ao “Fantástico” sobre a ‘fatídica’ luta contra Chris Weidaman há pouco mais de uma semana e revelou estar magoado com os fãs que mencionaram uma possível “entrega”, além de afirmar que perdeu para ele mesmo.

“Respeito o que os fãs têm para dizer, mas eu não luto só para os fãs, e sim porque eu amo. Os fãs mostraram que não são tão fãs assim. Não foi combinado. Eu nunca faria isso, até em respeito aos meus fãs e ao Brasil”, disse o brasileiro.

O lutador, que terá a revanche contra Weidman em dezembro no UFC 168, também falou que a derrota serviu como aprendizado. “Ninguém gosta de perder. Eu treino quatro meses para vencer. Mas você acaba aprendendo com os erros, e eu aprendi da pior maneira possível. Depois que passou tudo, que os ânimos se acalmaram, comecei a perceber que tinha algumas coisas que eu deveria questionar, questionar o próprio Anderson Silva. Eu perdi para mim mesmo, e esta é a pior derrota que existe. Perder por nocaute abala, vai ficar marcado na minha história, mas isso serve como um aprendizado”, desabafou.



Redação do Torcedores.com