Ponte Preta aguarda resposta do Palmeiras por Maikon Leite e Tiago Real

A Ponte Preta espera nesta quarta-feira (17) uma resposta do Palmeiras em relação à proposta da equipe campineira por Maikon Leite e Tiago Real. Os dois jogadores perderam espaço na equipe de Gilson Kleina e poderiam ter mais oportunidades de jogar na Macaca, que disputa a Série A do Brasileirão.

Os dirigentes campineiros estiveram no Palmeiras na última terça e reencontraram Kleina, que treinou a Ponte Preta antes de assumir o Palmeiras. A reunião terminou com aprovação das negociações por parte da direção ponte-pretana e do técnico palmeirense.

O próximo passo é acertar com os jogadores. Maikon Leite chegou a deixar o Palmeiras recentemente com destino ao futebol árabe, mas a negociação foi cancelada e o atacante retornou ao trabalho no Verdão. Para o jogador, atuar na Série A seria uma oportunidade maior para conseguir outra transação para o futebol estrangeiro.

O caso mais difícil é o de Tiago Real. O jogador teria que ser convencido a trocar um clube do porte do Palmeiras, onde agora é reserva do chileno Valdivia, para atuar na Ponte Preta, de menor expressão. Na Macaca, ele seria titular e jogaria mais vezes. No entanto, ele acredita que pode brigar por uma vaga no time de Gilson Kleina e cair nas graças da torcida alviverde com o retorno à primeira divisão.



Redação do Torcedores.com