Juninho Pernambucano tem retorno triunfal ao Vasco no Maracanã

O Vasco venceu o Fluminense na reabertura do Maracanã para jogos entre times brasileiros por 3 a 1 neste domingo (21). O meia Juninho Pernambucano, que fez sua reestreia pela equipe cruz-maltina, foi o grande destaque da partida, com um gol e uma assistência. André e Tenorio marcaram os outros dois gols do time de São Januário.

Na saída do gramado, Juninho comentou o gol marcado. “Parece fácil, mas tem que atacar a bola sem medo de errar. Fui fazer o mesmo em uma falta pouco depois e quase a tirei do estádio. O caminho foi longo, duro e me permitiu estar aqui no novo Maracanã”, disse o vascaíno.

A partida foi marcada por polêmicas com a arbitragem, com a expulsão de dois jogadores do Fluminense, Fred e Digão. Após a partida, o técnico Abel Braga disse que o Tricolor carioca é prejudicado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

“Acredito temos sido prejudicados. Tem sido divulgado abertamente. Só não vê quem não quer ler. Inclusive o que foi feito durante essa semana [na polêmica por causa da posição da torcida no Maracanã]. Mas vai continuar prejudicando, isso já foi dito na entrega dos prêmios do Campeonato Carioca desse ano, uma coisa ridícula para quem comanda o futebol”, disse o treinador.

Apesar das reclamações, a situação de Abel Braga ficou complicada no Fluminense após a quarta derrota consecutiva. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, em entrevista ao portal UOL, hesitou em garantir a permanência do treinador. “A princípio continua, como não. Qualquer tipo de decisão será tomada de cabeça bem tranquila. E não é esse momento agora, nos preparamos para um jogo duro, um resultado que não era esse. Óbvio que intenção é que ele permaneça, mas qualquer decisão não será feita agora”, disse Caetano.

 



Redação do Torcedores.com