Futebol brasileiro é marcado por reviravoltas recentes

O futebol é um dos esportes mais dinâmicos do mundo, no qual é possível ir do céu ao inferno em poucos minutos. Entre as competições de clubes, sobretudo no Brasil, isso é ainda mais potencializado. Nos últimos anos, o futebol brasileiro viu diversas reviravoltas na “ordem das coisas”.

O maior exemplo é o Corinthians. Há apenas cinco anos, o Timão estava jogando a Série B do Campeonato Brasileiro naquela que foi a maior humilhação de sua história centenária. Hoje, é o atual campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa.

Para baixo, temos o São Paulo. No mesmo 2008, o Tricolor conquistou o terceiro Brasileirão consecutivo na era dos pontos corridos, um feito que ninguém mais conseguiu, sob comando de Muricy Ramalho. O time do Morumbi ainda tinha próxima a lembrança da Libertadores e do Mundial de 2005, além de ser figura carimbada na disputa de quase todos os títulos. Em 2013, o São Paulo se vê ameaçado pelo rebaixamento no Nacional com a pior sequência de derrotas de sua história.

Relembre na galeria a seguir algumas das reviravoltas recentes do futebol brasileiro.



Redação do Torcedores.com