Flamengo entra com vantagem para se classificar na Copa do Brasil

O Flamengo tenta confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, quando recebe o ASA às 21h50 (de Brasília) no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelo confronto de volta da terceira fase. No jogo de ida, os flamenguistas venceram por 2 a 0 e deixaram a vaga bem encaminhada.

O Rubro-Negro pode até mesmo perder por um gol de diferença para se classificar. Os alagoanos precisam ganhar por três ou mais gols de vantagem para avançar ou devolver o 2 a 0 para forçar a disputa de pênaltis. Triunfos por dois gols de diferença só garantem os nordestinos a partir de 3 a 1, já que os tentos anotados como visitantes valem para critério de desempate.

Apesar da vantagem, o técnico Mano Menezes foi cauteloso ao falar do adversário e relembrou até a eliminação do Palmeiras para o ASA na Copa do Brasil de 2002.

“O ASA já protagonizou algumas tragédias na Copa do Brasil e por isso não podemos considerar a classificação definida, infelizmente. No futebol não dá para considerarmos uma situação definida antes dela se resolver dentro de campo. Portanto, temos que ir com muito empenho na partida desta quarta-feira”, disse Mano.



Redação do Torcedores.com