Veja quem são os candidatos à vaga de Luxemburgo no Grêmio

Getty Images

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido pelo Grêmio no último sábado (29). Com isso, o time gaúcho precisa correr para encontrar um substituto, já que o Brasileirão já estará de volta no próximo fim de semana. Além disso, o Tricolor também vai disputar a Copa do Brasil a partir de agosto.

Os nomes cotados para substituir Luxemburgo já começam a brotar na imprensa gaúcha. O presidente Fábio Koff anunciou a possibilidade de efetivação do auxiliar Róger, que é ídolo no clube desde os tempos de jogador.

Luxa não conseguiu bons resultados à frente do Grêmio. Em um ano e quatro meses no comando do time gaúcho, o treinador não conseguiu nenhum título e viu o time ser eliminado em todos os turnos do Campeonato Gaúcho, além de deixar escapar o vice-campeonato brasileiro na última rodada ao empatar sem gols com o arquirrival Internacional justamente no que era, até então, a despedida do Estádio Olímpico.

O próximo treinador terá, portanto, a missão de devolver ao torcedor gremista o sentimento de vitórias, principalmente por ser este o primeiro ano da Arena e também a comemoração dos 30 anos do título mundial de 1983. Confira nas fotos das próximas páginas quais são os favoritos ao cargo.



Redação do Torcedores.com