Taiti vira favorito a levar maior goleada da Copa das Confederações

Após levar 6 a 1 da Nigéria, terceira força de um grupo que tem Espanha e Uruguai, a seleção do Taiti agora virou favorita a bater o recorde de maior goleada sofrida na história da Copa das Confederações. A próxima adversária da equipe semi-amadora é justamente a atual campeã mundial seleção espanhola.

A maior goleada registrada na competição até hoje foi aplicada pelo Brasil, em 1999, contra a Arábia Saudita. Ronaldinho Gaúcho (três vezes) João Carlos, Zé Roberto, Alex (duas vezes) e Roni marcaram os gols da seleção brasileira então comandada por Vanderlei Luxemburgo na vitória por 8 a 2.

O Brasil é responsável também pela maior goleada aplicada em uma final da Copa das Confederações. Em 1997, o time de Zagallo venceu a Austrália na decisão por 6 a 0, com três gols de Ronaldo e três de Romário.

Resta agora saber se a Espanha vai entrar com todo o gás contra o Taiti, ou terá piedade dos adversários. Com o futebol que os campeões do mundo têm, seria possível até pensar no recorde mundial de goleadas em partidas oficiais. A atual marca pertence à Austrália, que em 2001 bateu Samoa Americana por 31 a 0.



Redação do Torcedores.com