Relembre as maiores conquistas da história do Goiás

O Goiás Esporte Clube completou no último mês de abril 70 anos de história marcados por muitas glórias. O Esmeraldino se intitula o “Maior do Centro-Oeste”. Não é à toa, já que o clube venceu por três vezes a competição regional, além de ter faturado dois títulos de nível nacional.

Além disso, o Goiás também é o único clube do Estado a ter participado da Copa Libertadores da América, feito obtido em 2006, quando o time foi líder de seu grupo e acabou eliminado nas oitavas de final diante do poderoso Estudiantes-ARG pelo critério de gols marcados fora de casa, ao perder na Argentina por 2 a 0 e vencer no Serra Dourada por 3 a 1.

Relembre nesta e nas próximas páginas os maiores títulos da história do Goiás.

1999 – Campeão Brasileiro da Série B

goias-serie-b-1999

Depois de uma campanha histórica em 1996, quando chegou às semifinais do Campeonato Brasileiro, derrotado pelo Grêmio de Luiz Felipe Scolari, o Goiás vendeu as principais estrelas daquele time e amargou dois péssimos Brasileirões. Após se salvar em 1997, o Esmeraldino não evitou o rebaixamento no ano seguinte. Em 1999, com um time liderado por Araújo e que já tinha no gol o ídolo Harlei, o time goiano faturou o título da Série B, o primeiro nacional de sua história e garantiu a vaga na elite do ano seguinte.



Redação do Torcedores.com